Terapias Holísticas

Projeto que oferece Massoterapia, Auriculoterapia e Reiki aos responsáveis-acompanhantes do Programa Hospedagem. Esse Projeto acontece semanalmente e as atividades são realizadas por uma voluntária com formação em terapias holísticas, em parceria com a empresa Equilíbrio da Essência.

Atendimento do Projeto Terapias Holísticas.

Diana Maria, massoterapeuta profissional, trabalha como voluntária há quase oito anos, e emocionada, falou um pouco do seu trabalho na Casa Ronald McDonald-RJ e sobre o suporte que ela oferece aos responsáveis por essas crianças que estão passando por uma situação delicada. A voluntária fala sobre importância desse Projeto e como isso mudou, não só a vida dos hóspedes, mas também, sua própria vida: “Eu aprendo muito mais com essas mães do que elas aprendem comigo. É uma lição de vida. Imagine a vida de uma mãe de família que trabalha fora, é dona de casa e ainda tem que cuidar dos filhos, ela tem que se dedicar à maior parte do tempo. Uma mãe que está nessa situação, cuidando de crianças com câncer, tem que se dedicar 25 horas por dia.” 

Aula de Yoga para as crianças da Casa.

Uma boa relação entre o voluntariado e o hóspede, de acordo com Diana, auxilia no tratamento “Além de relaxar as mães, eu sirvo como amiga. Escuto tudo o que elas querem desabafar, eu entendo a dor que elas estão passando.”

Mais informações: WhatsApp (21) 98269-1028 ou atencao.integral@casaronald.org.br

Diana realizando o Reiki com um hóspede da Instituição.

Segundo a voluntária Diana: “O Reiki é uma terapia holística que traz bem-estar físico e emocional através do equilíbrio dos centros energéticos do corpo: os chacras. Assim como várias outras técnicas, não objetiva substituir o tratamento médico tradicional, mas sim atuar como uma terapia complementar. Especialmente no caso das crianças em tratamento do câncer, visa minimizar os efeitos da quimio, fortalecendo o sistema imunológico proporcionando melhora na qualidade de vida dos pacientes.” 

Ela obteve conhecimento sobre a CRM RJ em 2008 quando um amigo apresentou o Projeto, e desde então, se apaixonou
cada vez mais pela Instituição: “Conhecendo a Casa eu vi que a causa era verdadeira e que eles estavam realmente empenhados em ajudar jovens com câncer. A Casa era grande e organizada, eles levam o trabalho a sério.”  A massoterapeuta também comentou o fato: “Ao invés de alimentar uma raiva e jogá-la contra o mundo, ela usou tudo o que passou para ajudar o próximo.”

Em relação ao seu trabalho, ela pensa que é essencial: “A terapia holística é uma forma de fazer com que as mães relaxem através de métodos alternativos e uma forma de levantar sua autoestima.” Enfatiza Diana: “Tudo começou em um quarto pequeno e foi aumentando à medida que percebemos o quanto é necessário”

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Deixe o seu contato e receba em seu e-mail histórias inspiradoras de nossas famílias.
Fique por dentro de nossas notícias e novidades de nossos colaboradores, voluntários e mantenedores.