Crianças da Casa Ronald McDonald-RJ visitam AquaRio

Nesta terça-feira, crianças e adolescentes da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro fizeram uma visita guiada ao AquaRio, maior aquário da América do Sul. Foram recepcionados pelo mascote do local e, logo na entrada, já ficaram impressionados com a ossada de uma baleia Jubarte, — de 13 metros de comprimento e 37 toneladas — suspensa no lobby do prédio. Este foi só o começo das emoções.

 

Crianças da Casa Ronald McDonald-RJ visitando o maior aquário marinho da América do Sul e conhecendo o mascote do AquaRio.

Seguindo o circuito, chegaram ao Grande Tanque Oceânico, a principal atração do AquaRio. Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de profundidade e um túnel de acrílico que corta toda a extensão do tanque, é o recinto de grandes raias, peixes e tubarões. Atualmente, 18 tubarões de diferentes espécies são um espetáculo à parte no grande tanque.

 

Hóspedes da Casa no tanque oceânico e no espaço A Era do Gelo do AquaRio.

A visita foi mais uma das ações que a Casa Ronald McDonald realiza para divertir as crianças. A instituição acolhe e oferece diversos Programas Sociais de Atenção Integral, gratuitamente, às famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

Sobre o AquaRio

Inaugurado em novembro de 2016, o AquaRio tem 26 mil metros quadrados de área construída, cinco andares e 28 tanques, onde estão peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico. Ao todo, são 4,5 milhões de litros de água salgada e mais de cinco mil animais de 350 espécies diferentes. Logo no início do passeio, o visitante tem contato com recintos variados da vida marinha, como praia arenosa, seres marinhos perigosos, costão rochoso, cardumes e tubarões bebês.