Campanha Setembro Dourado

qua, 19/09/2018 - 14:56

Com o objetivo de educar e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e o apoio à luta contra o Câncer Infantojuvenil no Brasil, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc) promove a campanha Setembro Dourado, período conhecido e dedicado às ações de alerta sobre os sintomas, prevenção e tratamento da doença.

Voluntários, funcionários e diretoria da Casa Ronald McDonald-RJ no Setembro Dourado.

A Casa Ronald McDonald-RJ, que há 24 anos atua na causa, está promovendo diversas ações, como oficinas, workshops, palestras e outras atividades que farão parte da campanha entre os seus colaboradores, tendo um ápice com a realização de um bazar beneficente aberto ao público, e um evento direcionado aos colaboradores internos, com a participação das gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca. 

As gêmeas são embaixadoras do projeto social da marca Ovos Mantiqueira e presentearam a Casa Ronald McDonald-RJ com uma ação especial para o calendário de atividades do Setembro Dourado, doando uma ação beneficente, fruto da parceria com a marca Ovos Mantiqueira, no dia 24 de setembro: a Instituição será contemplada com o famoso Egg Truck, que ficará na entrada da Casa Ronald McDonald-RJ e terá as gêmeas distribuindo lanches para o público da Instituição.

EggTruck Oficial da marca Ovos Mantiqueira.

Oficinas de terapias holísticas como massagem relaxante e yoga, arteterapias, workshop de culinária, costura, palestras sobre saúde bucal, diagnóstico precoce e fonoaudiologia, além de outras atividades referentes à conscientização da saúde e do diagnóstico precoce, serão realizadas ao longo do mês de setembro na sede da Casa Ronald, no Maracanã, zona norte do Rio. Todas as atividades são voltadas às famílias de crianças, mães, voluntários e funcionários da Instituição.

Plantão de voluntários apoiando o Setembro Dourado.

Evento  aberto ao público

De 17 a 28 de setembro, o Bazar Primavera Dourada será voltado para aqueles que querem contribuir para a causa, e ao mesmo tempo, aproveitar os descontos especiais em diversos artigos novos e de marcas famosas. A renda do bazar solidário será revertida para os projetos que beneficiam as famílias de crianças e adolescentes que passam pelo tratamento de câncer no Rio. Serão oferecidos descontos de até 50% em compras de marcas da moda infantil, feminina e masculina, com acessórios, brinquedos e utensílios para o lar.

Bazar Primavera Dourada na Sede da Casa Ronald McDonald-RJ.

Marcas como Shii, Wasabi, Alphabeto e Vettori estarão à venda, dentre outras grifes.  O Bazar funcionará das 10h às 17h, exceto nos fins de semana, na Sede da Casa Ronald McDonald-RJ – Rua Pedro Guedes, 29 Maracanã.

Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, a campanha é uma oportunidade única a ser abraçada por todos. “Todo esse movimento é essencial para divulgar que é possível curar as crianças de forma mais rápida e simples através do diagnóstico precoce do câncer infantojuventil. Para isso, é essencial conhecer seus sintomas”, diz.

A campanha Setembro Dourado é uma iniciativa da Coniacc, que congrega 53 filiadas espalhadas por todo o país, para apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer. Através da CONIACC, surge uma nova abordagem do papel das Instituições de Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer, ancoradas por uma visão de futuro, reconhecendo a responsabilidade de sua liderança em proporcionar melhor qualidade de vida e dignidade, minimizando a dor e o sofrimento dos pacientes portadores de câncer infantojuvenil.

Comentar