Casa Ronald McDonald-RJ recebe pela primeira vez o evento Mandela Day

qua, 18/07/2018 - 18:29

Casa Ronald McDonald-RJ recebe pela primeira vez o evento Mandela Day.

Colaboradores da farmacêutica sul-africana Aspen Pharma promoveram um dia de ações sociais para crianças e adolescentes com câncer.

As crianças e jovens da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro tiveram a oportunidade de vivenciar uma manhã diferente, neste dia 18, com muita brincadeira, presença do Ronald McDonald animando os hóspedes, números de mágicas e contação de história. E, o mais importante, muito afeto distribuído. Assim foi o Mandela Day, evento que simboliza uma ação humanitária global com o objetivo de transformar o mundo em um lugar melhor. Voluntários da multinacional sul-africana Aspen Pharma,  uma das empresas engajadas com a data, foram os responsáveis por levar mais alegria às crianças da instituição. A farmacêutica realiza há seis anos ações sociais com crianças e adolescentes de baixa renda da cidade e já beneficiou mais de mil pessoas durante esse período.

Representantes da Aspen Pharma e seus funcionários, com a diretoria da Casa Ronald McDonald-RJ

Durante o evento, que contou com a presença de uma equipe de recreação e distribuição de lanches, a Aspen lançou um desafio para seus colaboradores: uma gincana solidária para a venda de Bic Mac em prol do McDia Feliz. Os voluntários se comprometeram a vender 2 mil sanduíches no dia 25 de agosto no restaurante McDonald's do Freeway, na Barra da Tijuca, onde estarão trabalhando pela campanha.

Funcionários da Aspen Pharma se preparando para o voluntariado do McDia Feliz 2018, na Barra da Tijuca.

“Como uma empresa cidadã, a Aspen participa anualmente do Mandela Day como uma forma de propagar aos colaboradores a responsabilidade social e o espírito de solidariedade, uma essência bem forte da companhia”, declara Alexandre França, CEO da Aspen no Brasil. A empresa já ajudou em eventos passados a Cidade de Deus e o orfanato Santa Rita de Cássia, ambos localizados na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o Instituto Reação, na Rocinha. 

Funcionários da Aspen Pharma ao lado da Thamiris, hóspede da Instituição.

“Esse ano escolhemos a Casa Ronald pela parceria que vinculamos com o Instituto Ronald McDonald. Ela envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infantojuvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem nossos colaboradores. Queremos ajudar a expandir mais informações sobre a doença no Brasil, podendo contribuir com a mudança do cenário que o país vive”, afirma França. Estudo do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostra que a doença já representa a primeira causa de morte no Brasil na faixa etária entre 1 e 19 anos.

Alexandre França - CEO da Aspen Pharma - recebendo o Certificado de Amizade das mãos do Francisco Neves - Superintendente do Instituto Ronald - e da diretoria da Casa Ronald McDonald-RJ, representada pela Sonia Neves - Presidente -, Carlos Neves - Coordenador de Projetos e Obras - e Vicente Souza - Coordenador do McDia Feliz 2018 -

A presidente da Casa Ronald McDonald-RJ, Sonia Neves, prestou um depoimento emocionado durante o evento: "Esse tipo de ação tem um significado muito grande, porque mostra a seriedade do nosso trabalho que já possui 24 anos de existência, e se hoje estamos seguindo a missão, é porque empresas como a Aspen Pharma estão ao nosso lado."

Sonia Neves agradecendo aos convidados e aos representantes da Aspen Pharma.

Criado em 2010 pela ONU, o Mandela Day visa motivar indivíduos e organizações do mundo inteiro a dedicar o dia 18 de julho, aniversário de Nelson Mandela, a algum serviço social que proporcione a melhora na qualidade de vida de populações carentes. Além disso, a celebração é uma homenagem ao ex-presidente da África do Sul, que faleceu em dezembro de 2013, aos 94 anos. Mandela recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1993 pela luta a favor da liberdade e contra a desigualdade racial.  

Sérgio Carvalho - Gerente da Casa Ronald McDonald-RJ - ao lado da Presidente Sonia Neves e do Coordenador Carlos Neves, com o CEO da Aspen Pharma, Alexandre França e à direita do banner, Francisco Neves e a Coordenadora de RH da Aspen, Patrícia França.

O Grupo Aspen é referência no tratamento da AIDS na África do Sul e realiza o Mandela Day desde 2011. Todos os anos, o projeto alcança aproximadamente 3.000 vidas por todo mundo, não somente com doações materiais, mas através da troca de conhecimento e sentimento com os mais necessitados.  

SOBRE A ASPEN NO BRASIL

Com oito anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos, e biotecnológicos. Entre os produtos mais importantes da empresa estão: Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Omcilon-AOrabase, Durateston, Deca-durabolin, Kwell, Zyloric, Digoxina, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Enablex, Aldomet, Suplan entre outros.  

MANDELA DAY

Criado em 2010 pela ONU, o Mandela Day visa motivar indivíduos e organizações do mundo inteiro a dedicar o dia 18 de julho, aniversário de Nelson Mandela, a algum serviço social que proporcione a melhora na qualidade de vida de populações carentes. O Grupo Aspen realiza o Mandela Day desde 2011. Todos os anos, o projeto alcança aproximadamente 3.000 vidas por todo mundo, não somente com doações materiais, mas através da troca de conhecimento e sentimento com os mais necessitados. Na filial brasileira, a Aspen Pharma já beneficiou quase mil crianças e adolescentes.  
 

Comentar