Cuidando do
Cuidador

Consiste em atender as demandas dos beneficiários e sua família, como proteção à vida e à saúde, através de encaminhamentos às nossas parcerias de assistência à saúde.
As entrevistas sociais são realizadas com as genitoras ou responsáveis, identificando demandas que venham ser de assistência à saúde e complementares ao tratamento de câncer, doenças correlatas e recorrentes.
De acordo com as solicitações, inscrevemos a criança ou adolescente e/ou o seu familiar, na clinica médica, dentária e/ou oftalmológica, para proceder à consulta, gratuitamente.
A partir do atendimento médico realizado e de posse de receituário médico, encaminhamos para os exames, providenciamos utensílios voltados à assistência à saúde, como: óculos, aparelho de pressão, nebulizador, aparelho infravermelho, muletas, cadeira de roda, equipamentos ortopédicos, tudo gratuitamente.
Neste projeto contamos com a parceria de empresas e clínicas, para fins de encaminharmos nossos beneficiários e suas famílias para esta complementação do serviço de saúde, sempre no sentido de oferecer qualidade de vida, bem-estar e melhoria no processo de tratamento da criança ou do adolescente.

Parcerias:

  • Parcerias com a Policlínica Ronaldo Gazola, Policlínica Hélio Pellegrino;
  • ABO (Associação Brasileira de Odontologia);
  • Clínicas de Olhos Moura Brasil;
  • Ana Paula Ótica.
  • Instituto Ver e Viver

 

Encaminhamos para a Rede SUS do Estado do Rio de Janeiro, quando não obtemos a inclusão nos serviços ou nos locais parceiros de atendimento à saúde, supracitados.

 

Mais informações: WhatsApp (21) 98269-1028 ou atencao.integral@casaronald.org.br

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Deixe o seu contato e receba em seu e-mail histórias inspiradoras de nossas famílias.
Fique por dentro de nossas notícias e novidades de nossos colaboradores, voluntários e mantenedores.