Amor de Casa

O Programa Amor de Casa tem como objetivo proporcionar bem-estar e conforto à moradia das crianças e adolescentes que estão em tratamento de câncer, através de pequenas reformas e itens necessários ao lar da família, como móveis, utensílios domésticos e outros.

O Programa tem o objetivo de angariar doações úteis para o lar das famílias, como material de construção para pequenas reformas ou itens de necessidade como eletrodomésticos, utensílios do lar, roupas, calçados, móveis e demais mobílias que garantam o conforto da moradia.

Itens mais solicitados: Filtro, Guarda-Roupa, Cama, Cômoda, Geladeira, Ventilador, Fogão, Nebulizador e Colchão

Quando a demanda é detectada pela equipe de Atenção Integral da Casa Ronald McDonald RJ, os produtos, quando disponíveis, são retirados do estoque de doações e enviados para as residências de todos que recebem benefícios da Instituição e que foram encaminhados pelo serviço social, mesmo que não estejam mais hospedados na Casa Ronald McDonald-RJ.
São mais de 140 entregas de doações em média por ano.

São mais de 140 entregas de doações em média por ano.

amordecasa

Entrega das doações pelo Programa Amor de Casa.

Entrega das doações pelo Programa Amor de Casa.

Todos os produtos fornecidos pelo Programa Amor de Casa são frutos de doações de pessoas e empresas que entram em contato com a Casa para apoiar e auxiliar na humanização do tratamento.

Quando não há nenhuma família necessitada, os itens são reaproveitados e colocados à venda no Bazar para gerar sustentabilidade financeira ao Programa Bolsa de Alimentos e ao custeio do Programa Hospedagem.

Muitas vezes as famílias não possuem estrutura física para uma boa acomodação em suas casas, e o jovem ou a criança em tratamento de câncer, que mora em um local que não fornece as necessidades básicas que garantam a imunidade, possui uma maior dificuldade para vencer a doença. Boas condições são indispensáveis para que haja uma plena recuperação no tratamento do câncer infantojuvenil, por isso, o Programa também tem a finalidade de melhorar as condições de moradia das famílias por meio da captação de materiais de construção para pequenas reformas, além disso, visa o contato com as prefeituras locais para buscar parcerias e alternativas em casos mais críticos.

Necessidades e custeio do Amor de Casa:

R$4.000 em gastos de reforma por família

R$600,00 em aluguel social, por mês, a cada família.

Aluguel social é um auxílio financeiro assistencial às famílias, para que elas possam deixar as suas residências devido a risco em sua estrutura e à segurança dos moradores.

Mais informações: WhatsApp (21) 98269-1028 ou atencao.integral@casaronald.org.br

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Deixe o seu contato e receba em seu e-mail histórias inspiradoras de nossas famílias.
Fique por dentro de nossas notícias e novidades de nossos colaboradores, voluntários e mantenedores.