Selecionando pessoas como você para fazer parte da nossa Equipe de Voluntários

A seleção de voluntários para Casa Ronald McDonald é feita por meio de uma Entrevista de Seleção realizada pela Diretoria de Voluntários, com base nas fichas previamente preenchidas pelos candidatos.

Nesta entrevista, o candidato conhecerá as diversas áreas onde poderá atuar, as regras gerais do Serviço Voluntário e a missão da Instituição. Durante a entrevista, serão observados aspectos emocionais e psicológicos, maturidade, capacidade para seguir normas disciplinares e de assumir compromissos. Também será considerada a disponibilidade de horário e o perfil de cada candidato para adequação ao Projeto e a atividade que será desenvolvida.

Ao ser selecionado, o candidato deverá participar do Treinamento Inicial, que é apresentado em dois Módulos (Teórico e Prático) e, posteriormente, estará apto a assumir as atividades como Voluntário da Instituição na categoria de “Voluntário em Treinamento“ durante três meses.

A efetivação do “Voluntário em Treinamento” na Instituição depende dos seguintes fatores:

  • Avaliação do Coordenador sobre o Voluntário em Treinamento;
  • Prova escrita do Voluntário em Treinamento sobre o conteúdo do Manual do Voluntário e experiências vividas neste período.

Após estas avaliações, o Voluntário em Treinamento estará apto a receber a matrícula de Voluntário da Instituição e utilizar o avental que é o uniforme oficial da Casa para este cargo.

 

Junte-se a nós e faça parte da equipe de voluntários! A Casa que o amor construiu agradece sua participação!

 

Contatos:
Tel.: (21) 2566-3251 / 2566-3252
E-mail: voluntario@casaronald.org.br