Voluntariado

Segundo a definição da Organização das Nações Unidas (ONU), “voluntário é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos”.

Para cumprir a missão da Casa Ronald McDonald, de “Viabilizar a atenção social às crianças e adolescentes com doenças onco-hematológicas, antes, durante e após o tratamento, assim como aos seus familiares.”, foi necessário sustentar um espírito de solidariedade que se estabeleceu desde a sua fundação para desenvolver uma filosofia de voluntariado que viabilizasse a execução e manutenção das operações da Casa.

A mobilização social pela causa do câncer infantojuvenil é perceptível, na Instituição, por meio do desempenho e integração dos voluntários. Eles não só se identificam com a missão, mas se tornam parte da essência da "Casa que o amor construiu".

Isso traz, naturalmente, uma mudança na maneira de ser e de se relacionar com os outros. Nossa equipe de voluntários tem trazido inúmeros benefícios, tanto para a Instituição, como para a sociedade e para o próprio voluntário como indivíduo.

Os motivos que trazem um candidato a querer participar voluntariamente do trabalho na Casa Ronald McDonald não são compartilhados de maneira clara ou direta; mas o que ele encontra corresponde à sua busca e expectativas pessoais. Isso é o que os mantém.

É isso que sustenta e impulsiona cada um no seu trabalho, doando cada vez mais e construindo possibilidades para atingirmos a busca constante pela excelência no atendimento a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, atendidas na Casa Ronald McDonald.

                                                                                    

 

Junte-se a nós e faça parte da equipe de voluntários! A Casa que o amor construiu agradece sua participação!

Contatos:
Tel.: (21) 2566-3251 / 2566-3252
E-mail: voluntario@casaronald.org.br