Projeto que oferece Massoterapia, Auriculoterapia e Reiki aos responsáveis-acompanhantes do Programa Hospedagem. Esse Projeto acontece semanalmente e as atividades são realizadas por uma voluntária com formação em terapias holísticas, em parceria com a empresa Equilíbrio da Essência.

Atendimento do Projeto Terapias Holísticas.

Diana Maria, massoterapeuta profissional, trabalha como voluntária há quase oito anos, e emocionada, falou um pouco do seu trabalho na Casa Ronald McDonald-RJ e sobre o suporte que ela oferece aos responsáveis por essas crianças que estão passando por uma situação delicada. A voluntária fala sobre importância desse Projeto e como isso mudou, não só a vida dos hóspedes, mas também, sua própria vida: “Eu aprendo muito mais com essas mães do que elas aprendem comigo. É uma lição de vida. Imagine a vida de uma mãe de família que trabalha fora, é dona de casa e ainda tem que cuidar dos filhos, ela tem que se dedicar à maior parte do tempo. Uma mãe que está nessa situação, cuidando de crianças com câncer, tem que se dedicar 25 horas por dia.” 

Diana realizando o Reiki com um hóspede da Instituição.

Segundo a voluntária Diana: "O Reiki é uma terapia holística que traz bem estar físico e emocional através do equilíbrio dos centros energéticos do corpo: os chacras. Assim como várias outras técnicas, não objetiva substituir o tratamento médico tradicional mas sim atuar como uma terapia complementar. Especialmente no caso das crianças em tratamento do câncer, visa minimizar os efeitos da quimio, fortalecendo o sistema imunológico proporcionando melhora na qualidade de vida dos pacientes." 

Ela obteve conhecimento sobre a CRM RJ em 2008 quando um amigo apresentou o Projeto, e desde então, se apaixonou
cada vez mais pela Instituição: “Conhecendo a Casa eu vi que a causa era verdadeira e que eles estavam realmente empenhados em ajudar jovens com câncer. A Casa era grande e organizada, eles levam o trabalho a sério.”  A massoterapeuta também comentou o fato: “Ao invés de alimentar uma raiva e jogá-la contra o mundo, ela usou tudo o que passou para ajudar o próximo.”

Em relação ao seu trabalho, ela pensa que é essencial: “A terapia holística é uma forma de fazer com que as mães relaxem através de métodos alternativos e uma forma de levantar sua autoestima.” Enfatiza Diana: “Tudo começou em um quarto pequeno e foi aumentando à medida que percebemos o quanto é necessário”

Aula de Yoga para as crianças da Casa.

Uma boa relação entre o voluntariado e o hóspede, de acordo com Diana, auxilia no tratamento “Além de relaxar as mães, eu sirvo como amiga. Escuto tudo o que elas querem desabafar, eu entendo a dor que elas estão passando.”

Mais informações: (21) 2566-3200 ou atencao.integral@casaronald.org.br