Projeto Aconchego

O Projeto Aconchego tem o objetivo de proporcionar conforto e bem-estar à moradia das crianças e adolescentes que estão em tratamento de câncer e com risco de baixa imunidade. Quando a demanda é detectada pela equipe de Atenção Integral da Casa Ronald McDonald-RJ, os produtos, quando disponíveis, são retirados do estoque de doações e enviados para as residências. 
 
São mais de 160 entregas de doações por ano.
 
Através da doação dos itens necessários ao lar da família como móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos, roupas e calçados, é possível direcionar as necessidades para todos que recebem benefícios da Instituição mas que não estão hospedados na Casa Ronald Rio. 
 
As doações fornecidas pelo Projeto Aconchego são frutos de doações de pessoas físicas e jurídicas que entram em contato com a Casa para apoiar e auxiliar na humanização do tratamento. Quando não há nenhuma família necessitada, os itens são reaproveitados, sendo colocados à venda no Bazar, para gerar renda ao Projeto Bolsa de Alimentos.
 
O Projeto Aconchego contribui com a melhora da qualidade de vida de muitos pacientes que não estão hospedados na Casa que o amor construiu...

 

   

Entrega de móveis na casa das famílias beneficiadas.

Você pode contribuir com este Projeto doando móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos, roupas e calçados que estejam em bom estado de conservação.

Itens mais solicitados: Filtro, Guarda-Roupa, Cama, Cômoda, Geladeira, Ventilador, Fogão, Nebulizador e Colchão

 

Mais informações: (21) 2566-3200 ou atencao.integral@casaronald.org.br