Projeto Amor de Casa

O Projeto Amor de Casa tem o objetivo de proporcionar conforto e bem-estar à moradia das crianças e adolescentes que estão em tratamento de câncer e com risco de baixa imunidade. Quando a demanda é detectada pela equipe de Atenção Integral da Casa Ronald McDonald-RJ, os produtos, quando disponíveis, são retirados do estoque de doações e enviados para as residências. 
 
São mais de 160 entregas de doações por ano.
 
Através da doação dos itens necessários ao lar da família como móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos, roupas e calçados, é possível direcionar as necessidades para todos que recebem benefícios da Instituição mas que não estão hospedados na Casa Ronald McDonald-RJ. 
 
As doações fornecidas pelo Projeto Amor de Casa são frutos de doações de pessoas físicas e jurídicas que entram em contato com a Casa para apoiar e auxiliar na humanização do tratamento. Quando não há nenhuma família necessitada, os itens são reaproveitados, sendo colocados à venda no Bazar, para gerar renda ao Projeto Bolsa de Alimentos e ao Projeto Custeio da Hospedagem.
 
O Projeto Amor de Casa contribui com a melhora da qualidade de vida de muitos pacientes que não estão hospedados na Casa que o amor construiu...

 

   

Entrega de móveis na casa das famílias beneficiadas.

Você pode contribuir com este Projeto doando móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos, roupas e calçados que estejam em bom estado de conservação.

Itens mais solicitados: Filtro, Guarda-Roupa, Cama, Cômoda, Geladeira, Ventilador, Fogão, Nebulizador e Colchão

 

Muitas vezes as famílias não possuem estrutura física para uma boa acomodação em suas casas, e o jovem em tratamento de câncer que mora em um local que não fornece as necessidades básicas que garantam a imunidade, resulta em uma dificuldade que o faça vencer a doença. Boas condições são indispensáveis para que haja uma plena recuperação no tratamento oncológico, por isso, o Projeto tem a finalidade de melhorar as condições de moradia das famílias por meio da captação de materiais de construção para pequenas reformas, além disso, visa o contato com as prefeituras locais para buscar parcerias e alternativas em casos mais críticos.
 
 
Representante da Atenção Integral da Casa Ronald McDonald-RJ
realizando a visita técnica.
 
 
Entrega das doações às famílias beneficiadas pelo Projeto Amor de Casa.
 
 
Necessidades e custeio do Amor de Casa:
 
R$4.000 em gastos de reforma por família
R$600,00 em aluguel social, por mês, a cada família.
Ítens mais solicitados: Filtro, Tijolo, Cimento, Piso e Telha
 

PARA DOAÇÕES: (21) 2566-3266 ou atencao.integral@casaronald.org.br

 

Mais informações: (21) 2566-3200 ou atencao.integral@casaronald.org.br