Mais de 30 mil voluntários participaram no Rio de Janeiro do McDia Feliz, realizado em 25 de agosto. Todos os restaurantes participantes da iniciativa contaram com uma programação animada, incentivando as pessoas a contribuírem com duas causas de grande importância no Brasil - saúde e educação. 

Fabio Porchat, Dilsinho e Kaysar agitam o McDia Feliz 2018

McDia Feliz

Evento reuniu mais de 30 mil voluntários

mcdia feliz sonia neves

“É com muita alegria que estou representando todas as nossas crianças e voluntários. O BigMac hoje está recheado de amor, carinho e devoção. Vamos transformar BigMacs em sorrisos”, convidou Sônia Neves, presidente voluntária da Casa Ronald McDonald-RJ, um dos projetos beneficiados pela campanha.

As atrações que mais movimentaram as lojas neste ano foram: Fabio Porchat, embaixador nacional do McDia Feliz, o cantor Dilsinho, McAmigo oficial da campanha no Rio de Janeiro e o ex-BBBKaysar, que estreou nesta edição e mostrou que veio para ficar.

“É uma honra participar de um trabalho tão bonito, que vai ajudar crianças a vencerem essa doença”, disse Kaysar, que se paramentou com chapéu e óculos coloridos para ajudar a vender sanduíches no caixa (foto no início da matéria). Além disso, caprichou nas coreografias de funk ao lado das crianças da Casa Ronald McDonald.

mcdia porchat

Atuando pelo segundo ano como embaixador nacional da campanha, Fabio Porchat levou sua esposa e irmã ao evento. Mesmo depois de um dia inteiro de gravação, o artista fez questão de ir para a cozinha para relembrar a fazer o Big Mac. E convocou sua legião de fãs presentes a consumir o produto.

“Ano passado batemos todas as metas e este ano não vai ser diferente. É muito bacana participar. Vou mostrar todo meu potencial ali na cozinha e vamos comer! Hoje cinco Big Macs equivalem a uma alface”, brincou.

mcdia feliz dilsinho mc amigo

Mesmo com a agenda cheia de compromissos, Dilsinho, o McAmigo 2018, fez questão de marcar presença em uma das lojas e viveu seu dia de atendente, entregando o pedido dos clientes.

“Essa é a nossa oportunidade de salvar a vida de várias crianças. Vamos comprar Big Mac”, pedia Dilsinho.

Impacto social ampliado

Neste ano o McDia Feliz amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil - saúde e educação. Sendo assim, além das instituições de combate ao câncer infantojuvenil apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também irá destinar recursos para o Instituto Ayrton Senna.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.

Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

24 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ

Em 2018, a Casa Ronald McDonald-RJ irá completar 24 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!