O restaurante de comida italiana, Abbraccio, pertencente ao conglomerado americano Bloomim' Brands, mesmo grupo da marca Outback Steak House, foi inaugurado na segunda-feira (17) no Rio de Janeiro, no Shopping Tijuca, e contou com o saudoso encontro da Família Neves e o sócio e conselheiro da Rede, Peter Rodenbeck, que há 24 anos atrás auxiliou Sonia Neves - atual presidente e diretora executiva da Casa Ronald McDonald-RJ - e seu esposo Francisco Neves, a trazer o primeiro Programa da Casa para o Brasil.

Peter Rodenbeck iniciou sua história no Brasil em 1979, quando trouxe a Rede McDonald's para o país. Em 1991 foi ano em que sua trajetória teve o marco para a luta contra o câncer infantojuvenil, ao se unir com Sonia Neves e Francisco Neves.

Nos anos 90 ele ficou encantado com a história de superação do casal e a vontade deles de multiplicarem esperança para outras famílias, uma meta que foi construída a partir da dor; um sonho de fazer a diferença e deixar um legado no mundo, que foi gerado após a perda do menino Marquinhos - filho do casal que faleceu de câncer na época em que não havia estrutura avançada de tratamento no país.

Movidos pela vontade de modificar o triste cenário nacional de casos de crianças e adolescentes acometidos pela doença, Sonia e Chico, junto à um grupo de amigos e voluntários que trabalhavam no centro de oncologia infantil do INCA e membros do Tijuca Tênis Clube, realizaram uma grande campanha filantrópica em um dos primeiros McDonald's da Barra da Tijuca, em prol do apoio e da humanização do tratamento de câncer infantojuvenil no Brasil. A mobilização deles motivou o Peter Rodenbeck a empreender na causa e a investir nesse impacto social, visando a esperança e a qualidade de vida para as famílias, como importante ferramenta de engajamento e comunicação com a marca McDonald's.

Nesse momento foi iniciado a parceria entre o McDonald's e a Instituição, para criar a primeira Casa Ronald McDonald-RJ da América Latina. Toda a trajetória de sucesso dessa caminhada pôde ser relembrada e celebrada, nesse jantar, sendo demonstrada muita gratidão ao Peter Rodenbeck, por ele ter incentivado e acreditado nos dirigentes da Casa que o amor construiu...

Foto: Sonia Neves (Presidente da Casa Ronald McDonald-RJ) com o Sr. Peter Rodenbeck e sua família - Isabella Neves (neta), Vanessa Piekny (nora), Cadu Neves (neto) e Carlos Neves (filho).