Nesta quarta-feira (20) foi realizado no salão do segundo andar do Tijuca Tênis Clube, a cerimônia oficial de posse dos dirigentes da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, como membros representantes da mais nova Associada Corporativa do Rotary Club da Tijuca.

A Presidente da Casa Ronald, Sonia Neves, junto ao Gerente Geral Sérgio Carvalho, compareceram no evento e celebraram mais uma conquista da Instituição, que em 2018, garantiu duas importantes premiações - a transparência pelas 100 Melhores Ongs do Brasil e o primeiro lugar no prêmio internacional IPMA Global Achievement Awards em modelo de gestão estratégica - completando 25 anos de história com Programas que impactam, diretamente, na melhoria do enfrentamento do câncer às famílias beneficiadas. 

 

Sérgio Carvalho no seu discurso de posse junto à diretoria e voluntários da Casa Ronald McDonald-RJ.

Na ocasião, o Presidente do Rotary Tijuca, Sr. Joper Padrão, conduziu a entrega dos certificados e assinou a posse junto aos representantes da Casa, voluntários e diretoria, como o Vicente Souza - Coordenador de Projetos Especiais -, o diretor da Atenção Integral, José Luiz, a Ana Beatriz, voluntária do Programa Hospedagem e a Fátima, voluntária do Inca. O secretário Otacílio Misael Oliveira foi quem deu início à cerimônia e colheu as assinaturas dos empossados.

O Presidente do Rotary recebeu a gratidão da Sonia, que emocionada, falou sobre a importância desse reconhecimento para a excelência e a credibilidade do trabalho social nesses anos de trajetória. O Sr. Joper declara: "Com 69 anos de atividades ininterruptas, o Rotary Club da Tijuca tem a honra de admitir a Casa Ronald McDonald do Rio como sua primeira associada corporativa, engrandecendo o quadro associativo e consolidando a tradicional parceria que há de trazer frutos para as crianças e adolescentes, seus familiares, e todos os envolvidos. O representante da Casa Ronald no quadro associativo do Rotary da Tijuca - Sérgio Carvalho, ocupa a classificação Proteção à Criança e Adolescente - Gerência de ONG e soma sua experiência à de seus 39 companheiros, todos dedicados ao apoio e desenvolvimento de projetos humanitários voltados à paz e a compreensão entre os homens."

Sonia Neves agradecendo ao Presidente, Joper Padrão, a parceria do Rotary com a Casa.

Sérgio Carvalho foi incluído como novo membro Rotaryano e prestou sua declaração pública: "Hoje formalizamos a inauguração de uma importante ponte institucional que passa pelo Rio de Janeiro, cujos dois extremos possuem seus alicerces em Chicago: Rotary e Ronald McDonald House. Na Cidade Maravilhosa o Rotary Club Tijuca e a Casa Ronald McDonald nascem por iniciativas Tijucanas, a partir de encontros no Tijuca Tênis Clube. Ouvi do Presidente Joper que três características se destacaram no Rotary ao longo de sua existência: Somos realmente internacionais. Perseveramos em épocas difíceis. Somos comprometidos com o trabalho humanitário, e não temos medo de sonhar alto e definir metas ambiciosas. Estas características se aplicam integralmente à Casa Ronald McDonald-RJ. Sonia e Joper podem atentar isso pelos anos de atuação nas duas Instituições. Constamos que a energia criadora e impulsionadora se repete, não a história de cada uma. Há pontes que são fáceis de serem construídas, outras nem tanto, podem levar anos de preparo. Mas o que realmente importa é que se construam pontes duráveis, que facilitem o acesso e o trânsito de pessoas, e que sejam firmes, para manter o propósito de aproximação e encontro para servir. Este é o meu compromisso compartilhado com a Casa Ronald McDonald e com o Rotary. É uma honra poder contar com a confiança e o crédito do Rotary Club Tijuca, o "bom pra valer" da Casa Ronald McDonald-RJ - a Casa que o amor construiu - e da minha amada família. A Deus, à minha família e aos construtores e construtoras de pontes de todas as épocas, minha gratidão."

Sonia Neves assinando o termo de posse, junto ao Sérgio - Gerente da Casa Ronald - e o Sr. Joper Padrão, Presidente do Rotary Club Tijuca.

O evento teve a presença ilustre do Sr. Simon Wood, Consul Geral do Reino Unido no Rio de Janeiro, que também foi homenageado. Um momento de ampliação do relacionamento da Casa com profissionais, empresários e membros da rede Rotaryana em prol da cooperação mútua e do diálogo, com objetivo de somar forças no alcance dos resultados sociais entre os participantes e a comunidade.