No dia 23 de novembro a campanha Aproximando Sorrisos – uma parceria da marca Alphabeto com o Instituto Ronald McDonald e a Casa Ronald McDonald-RJ - fez uma nova entrega de doações no Rio de Janeiro. A Casa que atende famílias de crianças e adolescentes com câncer, é uma das 100 melhores ONGs do país e foi a Instituição escolhida para receber as centenas de peças de roupas que foram doadas pela empresa, ajudando a aproximar as famílias da cura do câncer.

Crianças da Casa Ronald McDonald-RJ com a equipe da Alphabeto, Casa Ronald McDonald-RJ, Instituto Ronald McDonald, cantora Lary e Letícia Braga do DPA.

Na ocasião, estavam presentes a atriz mirim Leticia Braga, que integra o elenco de Detetives do Prédio Azul (DPA), a cantora Lary - parceira da Instituição - além dos executivos das marcas.

Cantora Lary com o hóspede da Casa.

A campanha, teve como mecânica a venda de camisetas temáticas da Alphabeto nas lojas com reversão de parte da verba arrecada mensalmente para o Instituto Ronald McDonald, e além disso, a cada peça vendida, três outras novas são doadas para a causa da Casa Ronald McDonald-RJ.

“A Alphabeto acredita na alegria e na delicadeza da infância e, por isso, a marca assume a missão de contribuir com causas sociais que façam a diferença na vida dessas crianças. Para nós é um enorme orgulho poder contribuir com uma causa tão nobre”, comenta a gerente de marketing da rede, Cecília Maia.

Letícia Braga do DPA com as crianças da Casa Ronald McDonald-RJ, vestindo a camiseta da campanha.

Recursos de campanhas como a do “Aproximando Sorrisos” permitem que a Casa Ronald McDonald-RJ possa proporcionar, a cada ano, mais de 2000 atendimentos com alimentação, transporte, hospedagem, assitência social, educação e atendimento psicossocial às famílias de crianças e jovens pelo Brasil.

Cecília Maia, gerente de marketing da Alphabeto, com sua equipe e as crianças da Casa.

 

As peças estão à venda em todas as unidades da rede Alphabeto, inclusive no site www.alphabeto.com

A expectativa é comercializar aproximadamente 5.500 camisetas temáticas e ajudar milhões de crianças e adolescentes ao longo do ano.