Palestra do INSS completa o calendário do Setembro Dourado.

qui, 20/09/2018 - 08:31

Na terça-feira (18), a equipe do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) representada pelas funcionárias do serviço social, Zelia Maria Nabor Batalha e Maria Lourdes Ferreira de Oliveira Santos, estiveram pela segunda vez na Casa Ronald McDonald-RJ ministrando uma importante palestra do Programa de Educação Previdenciária, com esclarecimentos a respeito das novas legislações e do sistema de proteção aos cidadãos, pontuando seus direitos e deveres sociais.

Sérgio Carvalho - Gerente Geral da Casa Ronald McDonald-RJ - realizando a abertura do evento com o Vice-Presidente de Atenção Integral - José Luiz Fernandes.

Na primeira visita à Casa Ronald, a equipe do INSS apresentou informações direcionadas às mães das crianças hospedadas, alertando essas acompanhantes sobre os seus direitos e todas as etapas necessárias para obterem os benefícios assistenciais que impactam, diretamente, nas vidas socioeconômicas das famílias e dos seus filhos. Nessa ocasião, elas esclareceram com muita propriedade aos funcionários, voluntários e visitantes, todas as questões referentes aos Programa dos benefícios previdenciários como: aposentadoria, maternidade e auxílios doenças.

Zelia Maria Nabor Batalha falando sobre os benefícios e direitos da aposentadoria.

Uma questão que foi levantada, e que faz parte do interesse público, é que os cidadãos necessitam ter o real conhecimento sobre os assuntos referentes aos seus benefícios, para que os mesmos, tenham autonomia no momento em que forem investir e receber os seus direitos previdenciários. A proposta da equipe do INSS foi desmistificar o conceito de que é difícil obter os auxílios, pois muitas famílias desistem de obterem seus direitos, exatamente por encontrarem dificuldades no processo para a obtenção deles, exatamente pela falta da informação.

Maria Lourdes Ferreira de Oliveira Santos ministrando a palestra sobre os direitos dos segurados.

Essa ação contou com uma sala repleta de convidados da Instituição que assistiam atentos à todas as orientações, e fez com que o calendário das atividades que contemplam a programação do Setembro Dourado na Instituição, ficasse ainda mais educativo e valoroso para a qualidade de vida das famílias assistidas.

Voluntários, funcionários e convidados participando da palestra.

Segundo as representantes do serviço social do INSS: "Ficamos muito felizes e encantadas em conhecer o Programa Casa Ronald McDonald-RJ e poder fazer parte desse Projeto, sendo multiplicadoras desse reconhecimento. O funcionamento e a estrutura dos serviços disponibilizada na Instituição, aos beneficiados, é de extrema organização, dedicação, cordialidade e acolhimento".

Comentar