Campeonato do Dente de Leite homenageia a história da Casa Ronald.

qui, 15/03/2018 - 09:01
 

Campeonato do Dente de Leite homenageia a história da Casa Ronald.

 
A abertura do campeonato Dente de Leite foi realizada no dia 11 de março (domingo), em um dos maiores ginásios de futsal do Rio, local onde se iniciou o relacionamento da Casa Ronald McDonald-RJ com o Tijuca Tênis Clube através da campanha SOS Marquinhos.
 
  
Quadra do Tijuca Tênis Clube (à esquerda) e a campanha SOS Marquinhos (à direita).
 
Marcos Novais Neves (Marquinhos) foi um dos atletas mirins consagrado nos campeonatos do Dente de Leite e, na época, obteve um diagnóstico de câncer. Imediatamente foi realizada uma campanha, organizada por voluntários e amigos do Clube  para custear o tratamento do menino no exterior, pois todos queriam que ele fosse vitorioso, infelizmente ele não resistiu, mas a mobilização deu início a  história da Casa que o amor construiu...
 
Amigos do Tijuca Tênis Clube e integrantes da família Neves ao lado
da Sonia e do Chico - representantes do Instituto Ronald McDonald e da Casa Ronald McDonald-RJ.
 
O evento de abertura teve como tema a Copa do Mundo. Os atletas do campeonato desfilaram com uniformes oficiais  dos países participantes e  em suas camisas tinha estampada a logo da Casa Ronald McDonald  como homenagem a Instituição.
 
Enzo Ayupp, goleiro do Dente de Leite.
 
Jogo de um dos compeonatos do Dente de Leite.
 
Na programação foi exibido um vídeo que contou a história da relação da Casa com o Tijuca Tênis Clube, além de mostrar imagens do Marquinhos realizando gols, resgatando a essência familiar e saudosista dos atletas mirins.
 
Imagem do Marquinhos fazendo gol no Dente de Leite - Vídeo exibido no evento.
 
 
" O Dente de Leite não é só uma indústria de fazer amigos, mas também uma indústria de solidariedade" comentou Carlos Neves, irmão do Marquinhos,  no discurso feito para toda a platéia.
 
Carlos Neves apresentando o vídeo institucional.
 
 

Comentar