MC Duduzinho visita Casa Ronald

qua, 04/07/2018 - 18:01

MC Duduzinho visita Casa Ronald MCDonald do Rio de Janeiro

Cantor conhece a Instituição e apoia o MCDia Feliz.

No dia 04 de julho, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro recebeu a visita do cantor de funk carioca, MC Duduzinho. Depois de fazer um tour pela instituição, o artista cantou para as crianças na voz e violão, na hora do lanche, e fez várias fotos com os jovens.

Cantor Duduzinho com as crianças da Casa Ronald McDonald-RJ.

A promoter Nanda Campanha, conhecida por realizar festas de aniversário de atores mirins, também esteve na visita acompanhando os detalhes, os dois somaram esforços para a divulgação do McDia Feliz do estado e vestiram a camisa em apoio à causa do câncer infantojuvenil. Além da divulgação, o cantor também incentivará a Instituição a alcançar a meta de arrecadação através dos tíquetes antecipados, que garante reversão integral em prol dos projetos sociais - para participar da campanha basta ligar para (21) 2566-3260 ou enviar um e-mail para captacao@casaronald.org.br

Equipe do Duduzinho com uma mãe da Instituição.

 

A 30ª edição da campanha no Brasil será realizada no dia 25 de agosto (sábado), em todos os restaurantes McDonald's do país. Neste ano, a campanha ficou ainda mais especial e somou mais uma causa a ser contemplada, com isso, a venda do Big Mac irá beneficiar ainda mais pessoas que necessitam de projetos beneficentes. O diferencial da campanha do Rio é a  FM O Dia como rádio oficial da campanha e o cantor Dilsinho, como McAmigo da cidade.

  

Cantor confraternizando com as famílias e admiradoras.

Nos últimos 29 anos, foram doados mais de 200 milhões de reais à causa do câncer infantojuvenil em todo o Brasil. Em 2017, o montante arrecadado foi destinado a 58 instituições de todo o país. Entre eles estão apoio ao diagnóstico precoce, melhoria do atendimento médico hospitalar, casas e grupos de apoio, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.

 

Impacto social ampliado

Neste ano, o McDia Feliz amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, representadas pelas instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

 

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações sociais pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa.

 

24 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ

Em outubro de 2018, a Casa Ronald McDonald-RJ irá completar 24 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida! Clique Aqui

 

 

Comentar