Futsal Solidário arrecada mais de R$15 mil em prol de crianças e adolescentes com câncer

sex, 15/01/2016 - 16:34
 
 
O Futsal Solidário promovido pela Casa Ronald Mc Donald-RJ em dezembro, no Tijuca Tênis Clube, arrecadou mais de R$15 mil em prol de uma causa solidária. Toda a renda obtida será revertida em projetos da instituição, que tem o compromisso de oferecer uma casa longe de casa para crianças e adolescentes que lutam contra o câncer.
 
 
Partidas com jogadores mirins, artistas e ex-jogadores, como Cabreúva, Vander Carioca, Tafarel, Fininho, Andrey, Marcelo Rodrigues, Mauro Bandite, Leandrinho, Piu e Jacob marcaram o evento. Quem também marcou presença foram os artistas Nando Cunha, Bia e Branca Feres, Hugo Bonemer e os atores mirins do Gloob, Maitê Padilha, Rafael Gevú e Pedro Paulo Pedral.
 
 
 
  
  
 
 
O Futsal Solidário fez parte da comemoração aos 26 anos do jogo beneficente realizado em prol de Marquinhos, filho de Chico e Sonia Neves e fundadores da primeira Casa Ronald McDonald da América Latina, diagnosticado com câncer aos dois anos de idade. Na década de 80, quando o diagnóstico foi confirmado, a família buscou a cura no Brasil e após não ter mais alternativas, iniciou uma mobilização entre os amigos, empresários, atletas e clubes, para viabilizar o tratamento do filho no exterior. Uma dessas ações foi um jogo de futsal beneficente entre atletas profissionais de futebol de campo.
 
 
 
Veja a matéria completa no site da Liga Futsal, clique aqui.  
 

Comentar