Comemoração Solidária: 107 anos do Quartel Geral dos Bombeiros homenageia os 20 anos da Casa Ronald McDonald-RJ

sex, 29/05/2015 - 15:48
O sonho do hóspede Eron tornou-se realidade na manhã de sexta-feira (22) no Quartel Geral dos Bombeiros, no Rio de Janeiro. O menino viveu um dia de bombeiro durante a comemoração dos 107 anos da Corporação, e com muita emoção, fez uma simulação junto aos militares do Quartel para apagar um incêndio no pátio. A Solenidade contou com a participação especial dos representantes da Casa Ronald McDonald-RJ, do Secretário de Estado e Comandante Geral do CBMERJ, Sr. Coronel Alcântara, dos responsáveis pela organização: Comandante Bastos de Souza (CBMERJ), Roberto Pinto e a Capitã Kelli Bastos (Militares da Reserva do Corpo de Bombeiros), além da apresentadora Nicole Balhs e do público externo, com espectadores atentos e empolgados com o ato de solidariedade dos militares.
 
Eron apagando seu primeiro incêndio.
 
Esta comemoração conjunta, intitulada “Amigos dos Bombeiros” e que teve por iniciativa tornar emblemática a missão de “lutar pela vida”, só foi possível devido a campanha Institucional, que emocionou o Quartel Central, na qual o Eron é o personagem principal que revela seu sonho de ser bombeiro! O objetivo da publicidade foi mostrar que o trabalho da Casa Ronald McDonald-RJ é dar esperança aos seus hóspedes que passam pela difícil fase do tratamento. Na narrativa, o protagonista se vê, de forma surpreendente, de frente ao seu futuro daqui a 20 anos.
 
 
 
“Quando a Campanha Institucional foi idealizada tivemos a preocupação de representar o que seria o futuro da Casa Ronald Rio. Por esse motivo, fizemos do Eron o protagonista desta história, para que ele pudesse ser um exemplo para os outros hóspedes, que combatem uma luta incansável todos os dias. O objetivo foi mostrar que todos os dias vale a pena acreditar que o amanhã existe e ter a certeza de que sonhos podem ser realizados com muita persistência, colaboração e fé, pois esta, afinal, é a Casa que o Amor Construiu...”, disse a Presidente da Casa Ronald McDonald RJ, Sonia Neves, durante sua participação na cerimônia.
 
Presidente da Casa Ronald McDonal RJ, Sonia Neves, discursando na cerimônia de comemoração do Quartel Central.
 
 
Além de Eron, outros três hóspedes da Casa fizeram parte das comemorações. Os meninos Pedro Henrique, Rafael Cézar e Eduardo Francisco interpretaram o Imperador Dom Pedro II, o 1º Comandante do Corpo de Bombeiros Major Moraes Antas e o Marechal Souza Aguiar, respectivamente.
 
Os hóspedes da Casa Ronald McDonald RJ encenaram os principais atos históricos que deram origem ao primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil. 
 
 
O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Sr. Coronel Ronaldo Alcântara, prestou um discurso emocionado ao Eron, diante do público.  “Ser bombeiro é muito mais do que um sonho. Você tem que ser estudioso, obediente, disciplinado e perseverante. As pessoas dizem que nós somos heróis, mas este é um carinho que eles fazem na gente. A gente precisa ser forte...”, disse o Coronel que não conteve as lágrimas enquanto pronunciava suas palavras.
 
Comandante-Geral Coronel Alcântara conversando com o Eron.
 
No encerramento a Instituição foi beneficiada de forma surpreendente: recebeu um caminhão repleto de alimentos, fruto de uma parceria entre a Corporação e os Supermercados Guanabara.
 
Aquela manhã me propiciou a oportunidade de conhecer, de um modo muito especial, a Casa Ronald McDonald  do Rio de Janeiro, podendo vivenciar o maravilhoso trabalho por ela desenvolvido no apoio a crianças em tratamento de câncer. O contato contagiante com aquelas crianças me permitiu aferir o quanto esta Instituição se dedica a tão nobre tarefa, profundamente humana e de inestimável relevância social, razão por que eu ousaria denominá-la como ‘A Casa dos Herois do Amor às Crianças’”, disse o representante dos Supermercados Guanabara Francisco José Braz.“Aquela manhã me propiciou a oportunidade de conhecer, de um modo muito especial, a Casa Ronald McDonald  do Rio de Janeiro, podendo vivenciar o maravilhoso trabalho por ela desenvolvido no apoio a crianças em tratamento de câncer. O contato contagiante com aquelas crianças me permitiu aferir o quanto esta Instituição se dedica a tão nobre tarefa, profundamente humana e de inestimável relevância social, razão por que eu ousaria denominá-la como ‘A Casa dos Herois do Amor às Crianças’”, disse o representante dos Supermercados Guanabara Francisco José Braz.
 
Representante dos Supermercados Guanabara Francisco José Braz entregando o caminhão de alimentos para a presidente Sonia Neves e o gerente-geral Sérgio Carvalho.
 
 
A Casa Ronald McDonald-RJ agradece os envolvidos neste evento, que teve como missão realizar o sonho do hóspede que hoje encontra-se em controle do tratamento. Ter esperança no futuro é a essência de todos os trabalhos realizados na Casa que o amor construiu...
 
 
Confira também:
Matéria no RJTV (Globo): Clique aqui
Matéria do site da CBMERJ: Clique aqui
Matéria no site do Governo do Estado: Clique aqui
 
 

Comentar