A Casa Ronald é beneficiada por mais um projeto em parceria com a Light.

qua, 09/08/2017 - 18:15

A Casa Ronald é beneficiada por mais um projeto em parceria com a Light.

Pelo segundo ano consecutivo, Casa Ronald McDonald-RJ e Light Serviços de Eletricidade S.A. celebraram um acordo para investimento em ações e equipamentos sustentáveis nos imóveis da instituição.
A relação entre as partes começou em 2003, quando a Casa foi beneficiada com a instalação do primeiro sistema de aquecimento de água através de luz solar, patrocinado pela Light. Essa ação foi viabilizado pela SAGE , empresa parceira responsável pelo aprimoramento da eficiência energética  empresarial. Desde então, a parceria tem dado excelentes resultados ao longo desses anos tendo com exemplo aos dois Editais de Eficiência Energética.
 
 
 
Em 2016 foram substituídas 48 lâmpadas fluorescentes compactas, 11 lâmpadas incandescentes/dicroicas, 631 lâmpadas fluorescentes tubulares de 32W/36W e 59 de 18W/20W por LED, 13 splits de categoria C e E do Selo Procel por modelos similares na categoria A, além de 4 ventiladores de teto ineficientes por modelos com consumo de energia 30% menor.
Em 2017 foram substituídas 681 lâmpadas fluorescentes compactas por LED e 7 splits de categoria C e E do Selo Procel por modelos similares na categoria A. Além disso foi implantado uma usina de microgeração fotovoltaica, ou seja, a Casa produzirá sua própria energia.
Com todo esse investimento, será obtida uma redução de 22,00% do consumo atual de energia nos dois imóveis.
 
 
 
O programa PEE.
  • Estudos e projetos elétricos, incluindo laudos técnicos e financeiros para instalações até 34,5kv.
  • Elaboração de diagnósticos energéticos, com análise de viabilidade técnica, econômica e de emissões (GEE).
  • Elaboração de projetos elétricos e de automação, incluindo trâmites com as concessionárias de energias.
  • Certificação de edifícios (selos LEED e Procel Edifical).
  • Certificação de indústrias (ISO 50.001)
  • Estudos de cogeração de energia. 
 
Energia Renovável
 
Análise da viabilidade, projetos executivos, gerenciamento das implantações dos seguintes sistemas:
  • Solar fotovoltaico (para a produção de eletricidade)
  • Solar térmico (para aquecimento de água e ambiental)
  • Eólico (para produção de eletricidade e bombeamento).
  • Biomassa (para a produção de calor e ou eletricidade).
  • Biodiesel (para a produção de calor e ou eletricidade).
  • Biogás (para a produção de calor e ou eletricidade).
 
23 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ
 
Em outubro de 2017, a Casa Ronald McDonald-RJ irá completar 23 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas é feita por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!  Mais informações em: www.casaronald.org.br

Comentar