Doações Livres

Doações em espécie podem ser realizadas através de depósitos bancários ou transferências, utilizando os seguintes dados:

  • Razão Social: ASSOCIAÇÃO DE APOIO À CRIANÇA COM NEOPLASIA DO RJ
  • CNPJ: 68.782.036/0001-08 (Doe com PIX)
  • Banco: BRADESCO  Agência: 1125-8  Conta Corrente: 62.973-1
  •  
  •  
  •  

Faça uma boa ação!

Já imaginou curtir uma “festona” e ainda ajudar uma causa nobre? Essa é a ideia do site Presente Consciente.

Um novo modelo de captação de doações para instituições sociais baseado na realização de festas. A proposta é uma nova forma de presentear, estimulando o consumo consciente, a ação social, a sustentabilidade, o presentear com mais significado e a redução das coisas acumuladas.

Todo tipo de festa pode ser um evento solidário: casamento, aniversário, chá de bebê, chá de casa nova e todas as outras datas comemorativas do calendário, como dia das mães, dos namorados e das crianças. Qualquer evento é uma oportunidade de fazer o bem, já que dar e receber presentes faz parte do nosso acordo social. Nesse caso, o presente funciona por meio de um vale-doação, chamado de FeliciCard, com valor a partir de R$30,00.

O site oferece duas formas de usabilidade: Festa e Avulso. Você pode comprar um FeliciCard como presente para alguém, personalizar o cartão e enviar para a pessoa especial. O presenteado recebe o vale por e-mail, acessa o site do Presente Consciente, digita a senha enviada por email e escolhe até duas instituições que irão receber a doação. O prazo para usar o presente é de 30 dias. Após esse período, o valor é destinado a uma das instituições parceiras de forma aleatória.

Você também pode montar a sua Festa Consciente no próprio site. Nesta opção, é o realizador da festa que escolhe até duas instituições parceiras e pede aos convidados que comprem os presentes por meio do site. Há duas formas de presente: 100%, onde todo o dinheiro vai para as instituições, ou o 50/50, onde metade fica com o realizador da festa e metade é doação. Independente do modelo, todos são um convite para a participação e envolvimento nas causas sociais, sejam elas quais forem. Em quase cinco anos de operação, já foram vendidos 7 mil FeliciCards para festas ou dias especiais e 1.632 festas foram cadastradas no site.

A recepção do público é cada vez maior. Segundo Ana Clara Schulman – idealizadora do Presente Consciente – o número de pessoas cadastrando suas festas de aniversário, bodas e casamentos no site e pedindo aos convidados “FeliciCards” de presente tem aumentado. Os feedbacks também são super positivos tanto dos anfitriões quanto dos compradores. “Eles dizem ter adorado a ideia e se sentido muito bem presenteando dessa forma ao invés de ganhar ou dar mais uma roupa, livro ou cacareco, que talvez o presenteado nem curtisse ou precisasse”.

Uma coisa é certa: o Presente Consciente é uma ótima oportunidade de envolver cada vez mais gente em uma ação social. E todo mundo sai feliz: quem dá, quem ganha e todas as pessoas que os dois ajudaram. “A sensação de estar transformando esse ato em algo útil dá um baita bem-estar. Por tudo isso, o FeliciCard é um presente recheado de emoção e afeto”, conclui Ana Clara.

Vai fazer uma festa? Acesse agora o site e convide seus amigos para fazerem o bem!

Para mais informações, ligue (21) 2566-3268 / captacao@casaronald.org.br

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Deixe o seu contato e receba em seu e-mail histórias inspiradoras de nossas famílias.
Fique por dentro de nossas notícias e novidades de nossos colaboradores, voluntários e mantenedores.