Campanhas

Ação social transforma cadernos velhos em novos

O projeto Páginas em Branco vai ajudar na escolarização de alunos carentes e na conscientizaçãoambientale de cidadania de crianças, jovens e adultos
 
Na volta às aulas, os pais costumam descartar cadernos antigos, a maioria com páginas que não foram utilizadas no ano anterior. Mas as folhaspodem serreencadernadas para compor o material escolar de estudantes carentes.É o que faz o projeto Páginas em Brancoque acaba de ser lançado no Rio de Janeiro e conta com a ajuda da população.
 
Crianças na Biblioteca da Casa Ronald McDonald-RJ.
 
Quem quiser colaborar, pode doar as folhas em um dos 12 pontos de coleta localizados na Barra, Lagoa, Maracanã, Tijuca, Ilha do Governador, Niterói e São Gonçalo. Todo papel recolhido será transformado em novos cadernos e doado para as instituições Obra do Berço e Casa Ronald McDonald, que atendem crianças e jovens cujas famílias não têm condições de arcar com o material escolar.
 
Coordenadora do Páginas em Branco, Sheila Perez, assinala o caráter educativo da iniciativa pois, além de despertar a consciência ambiental, o projeto chama atenção para a realidade de uma geração que precisa de ajuda para concluir os estudos.“A proposta é envolver as famílias em todo o processo. Crianças, jovens e adultos podem doar o que têm em casa e, também, mobilizar amigos e parentes, fazendo uma corrente de solidariedade.
 
Perceber o valor de um simples caderno para a escolarização de quem não tem nada é um motivado e tanto para colaborar com essa rede. Quem descarta as folhas desperdiça duplamente. Tanto os recursos da natureza como a oportunidade de ajudar alguém a construir seu futuro”, afirma Sheila.
 
Os organizadores pedem que os interessados em ajudar levem as folhas já destacadas para facilitar o armazenamento do material.A realização do Páginas em Brancoé do Festival de Natal do Rio de Janeiro, cidade cenográfica natalina com entretenimento para toda a família que, em breve, estará na capital fluminense.
 
Outras informações, acesse: CLIQUE AQUI!
 
Segue a relação dos postos de coleta:
 
Escola Primeiro Mundo (Rua Comandante Prat, 35 –Maracanã –Rio de Janeiro/RJ)
Casa Ronald McDonald (Rua Pedro Guedes, 44 –Maracanã –Rio de Janeiro/RJ)
Obra do Berço (Rua Cícero Góis Monteiro, 19 –Lagoa –Rio de Janeiro/RJ)
Festa e Aventura Indoor (Estrada da Barra da Tijuca, 3102 –Itanhangá –Rio de Janeiro/RJ)
MV1 Anderson (Rua Barão de Mesquita, 426 –Tijuca –Rio de Janeiro/RJ)
MV1 Júnior (Rua Uruguai, 490 –Tijuca –Rio de Janeiro/RJ)
Espaço Infantil MV1 Tijuca (Rua José Higino, 367 –Rio de Janeiro/RJ)
MV1 Icaraí (Rua Gavião Peixoto, 380/390/398 –Icaraí –Niterói/RJ)
MV1 São Gonçalo (Rua Comandante Ari Parreiras, 2222 –Paraíso –São Gonçalo/RJ)
MV1 Galeão (Estrada do Galeão, 850 –Ilha do Governador –Rio de Janeiro/RJ)
MV1 Cocotá(Estrada da Cacuia, 1.333/1.340 –Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ)
MV1 Jardim Guanabara (Rua Marino da Costa, 86- Ilha do Governador –Rio de Janeiro/RJ).
 
 

Campanha Casa Ronald: Sáude e Solidariedade 

Uma parceria com a COCO LEGAL que vai ajudar muitas crianças que passam pelo tratamento de câncer.
 

Todos podem participar da campanha que estará revertendo R$30,00 para a Casa Ronald McDonald-RJ, a cada NOVO comprador! 

Na compra de 24 garrafas de 300ml, o novo cliente irá levar mais 4 garrafas e a COCO LEGAL doará R$30,00 para a Casa Ronald McDonald-RJ. 

A campanha só vale para novos compradores!

A compra deverá ser feita pelo telefone (21) 2504-0035 e o cliente deverá informar que deseja comprar e participar da campanha da Casa Ronald McDonald-RJ.

A entrega dos produtos é feita em domicílio nas seguintes regiões: Zona Sul, Centro, Grande Tijuca (Grajaú, Andaraí, Vila Isabel, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Barra da Tijuca, Barra Autódromo (até a região do Rio 2), Recreio dos Bandeirantes e Freguesia - Jacarépagua.

A água de coco da COCO LEGAL é 100% natural

Sem aditivos, conservantes, agentes pasteurizados ou esterilizadores. Sem alterações no sabor ou nas propriedades nutricionais. É entregue congelado, com 90 dias de validade. Depois de descongelado, COCO LEGAL tem validade de até 5 dias, na geladeira. O produto tem carboidrato, cálcio, potássio, poucas calorias (apenas 48 por 300ml) e solidariedade. O produto não tem açucar, aditivos, conservantes, aromatizantes, sódio, glúten, lactose, colesterol e adoçantes artificiais. 

Compartilhe a campanha com os amigos!

www.cocolegal.com.br

 
Consulte sobre demais campanhas.
Basta ligar para (21) 2566-3247 / comunicacao@casaronald.org.br

Para mais informações, ligue (21) 2566-3268 ou entre em contato pelo e-mail captacao@casaronald.org.br.