Trata-se do atendimento prestado pelas profissionais de Serviço Social aos familiares das crianças e dos adolescentes em tratamento de doenças onco-hematológicas, tendo por objetivo a garantia do acesso aos direitos sociais estabelecidos em lei.

Realização de atendimentos sociais e, entrevistas sociais com as famílias das crianças e adolescentes; Sistematização de atendimentos e atividades realizadas (registro em planilhas e no Sistema Casa Ronald McDonald); Elaboração de relatórios, pareceres sociais; Participação de eventos institucionais; Participação em reuniões interdisciplinares; Contatos interinstitucionais; Inserção dos clientes em programas institucionais; Encaminhamento de clientes para órgãos e/ou instituições públicas e privadas; Participação de eventos relacionados ao Serviço Social.

Atendimento do Serviço Social da Casa Ronald McDonald-RJ.

Atendimento Social: abordagem individual realizada com a família, com o intuito de trabalhar uma demanda apresentada por ela. Um modelo de atendimento feito pelo Serviço Social que compreende a questão social como núcleo de formação do ser humano e como elemento de constituição das relações entre o profissonal, a instituição, o cidadão e a realidade social. Esse atendimento analisa e intervêm na realidade social da pessoa interessada, e de acordo com suas necessidades, define estratégias de intervenção social para a situação problema apresentada.

Visita Domiciliar: Instrumento de trabalho do Serviço Social.  A visita domiciliar propende para a realização do estudo social através da investigação no espaço do individuo em seu âmbito familiar. Utilizando-se da visita domiciliar, que incorporam outros instrumentais técnico-metodológicos como a observação e a entrevista, compete ao assistente Social investigar através da leitura da realidade do usuário e de seus familiares, empregando os instrumentais necessários.

Mais informações: (21) 2566-3200 ou atencao.integral@casaronald.org.br