Consiste em atender as demandas dos beneficiários e sua família, como proteção à vida e à saúde, através de encaminhamentos às nossas parcerias de assistência à saúde. As entrevistas sociais são realizadas com as genitoras ou responsáveis, identificando demandas que venham ser de assistência à saúde e complementares ao tratamento de neoplasia, doenças correlatas e recorrentes. De acordo com as solicitações, inscrevemos a criança e o adolescente e/ou o seu familiar, na clinica médica, dentária e/ou oftalmológica, para proceder à consulta, gratuitamente. A partir do atendimento médico realizado e de posse de receituário médico, encaminhamos para os exames, providenciamos utensílios voltados à assistência à saúde, como: óculos, aparelho de pressão, nebulizador, aparelho infravermelho, muletas, cadeira de roda, equipamentos ortopédicos, tudo gratuitamente.  

Neste projeto contamos com a parceria de empresas e clínicas, para fins de encaminharmos dos nossos beneficiários e sua família, para esta complementação do serviço de saúde, sempre no sentido da melhor qualidade de vida, bem-estar e do melhor processo de tratamento da criança e do adolescente, que se encontra em tratamento anti-neoplásico.

Parcerias:

  • Parcerias com a Policlínica Ronaldo Gazola, Policlínica Hélio Pellegrino;
  • ABO (Associação Brasileira de Odontologia);
  • Clínicas de Olhos Moura Brasil;
  • Ana Paula Ótica.

Encaminhamos para a Rede SUS do Estado do Rio de Janeiro, quando não obtemos a inclusão nos serviços, nos locais parceiros de atendimento à saúde, supracitados.

Mais informações: (21) 2566-3200 ou atencao.integral@casaronald.org.br